Câmara concede Título de Cidadão Adamantinense a Elpídio Sgobbi

Homenagem ao pioneiro adamantinense foi aprovada pelos veadores por unanimidade.

Por iniciativa da vereadora Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha” (DEM), a Câmara Municipal concedeu o Título de Cidadão Adamantinense ao pioneiro Elpídio Sgobbi, hoje com 88 anos, pelos relevantes serviços prestados à Adamantina e aprovada pelos vereadores por unanimidade.

A honraria foi entregue na noite de sexta-feira (23), no plenário do Poder Legislativo, em Sessão Solene realizada com a presença de diversos familiares e amigos do homenageado.

A Sessão Solene contou com a participação das três filhas (Vilma, Vânia e Telma) e demais familiares assim como de amigos como o jornalista José Mário Tofoli.

“O Título de Cidadão não significa apenas homenageá-lo pelos serviços prestados a este Município, mas, principalmente, serve para reconhecer a dedicação de uma vida inteira à família, ao trabalho e à Adamantina. Alicerces que descrevem a sua trajetória. Chegou aqui em 1946, antes mesmo de se tornar Município, e nunca mais abandonou esta terra que aprendeu a lutar nela e por ela. Portanto, senhor Elpídio, muito obrigado!”, ressaltou a autora da homenagem, que também destacou o caráter e a dedicação herdados pelos quatro filhos Vilma, Vânia, Elpídio Filho  e Telma que têm dado suas significativas parcelas de contribuição para o bem da história de Adamantina.

Durante a entrega do Título, outros legisladores usaram a palavra e enfatizaram a colaboração do novo Cidadão Adamantinense para o desenvolvimento do município. Seus familiares, representados pela filha Vilma e netos, além do radialista José Mário Tofoli, incentivador da homenagem, também fizeram questão de agradecer a honraria e testemunhar os exemplos passados pelo senhor Elpídio.

“Hoje, aos 88 anos de idade e mesmo aposentado, o ele continua fazendo atividades no seu sítio diariamente e, se não bastasse, ainda mostra talento para o artesanato”, revelou Dinha antes de encerrar a Sessão Solene.

 

FONTEPOR REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorPropaganda de boca de urna no dia da eleição é proibida
Próximo conteúdoGreve dos bancários já dura 23 dias, a maior desde 2004