Diretório Central de Estudantes da UniFAI convoca universitários para aprovação do estatuto

Segundo os integrantes do grupo, o movimento estudantil é uma ferramenta a mais em prol dos alunos

Alunos e representantes de vários cursos de graduação que integram a comissão que criou o Diretório Central de Estudantes (DCE) das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), decidiram em assembleia geral, na semana passada, marcar para esta quarta-feira, 14, a votação do estatuto do movimento estudantil.

As reuniões do Diretório Central de Estudantes da UniFAI são às quartas-feiras, a partir das 18h20, na sala 6 do Bloco I, no Câmpus II.

Segundo os integrantes do grupo, o movimento estudantil é uma ferramenta a mais em prol dos alunos. “O DCE é uma entidade estudantil que representa todos os discentes da Instituição e tem por objetivo de representar os nossos direitos, vai atrás de benefícios, estrutura e de tudo o que a gente precisa dentro da faculdade”, explicou Iago Fontana, que integrou a comissão do DCE até a semana passada.

Além disso, por meio do DCE, os universitários da UniFAI podem se relacionar com a União Estadual dos Estudantes (UEE-SP) e com a União Nacional dos Estudantes (UNE) que, além de lutar pelos direitos dos acadêmicos, também levanta bandeiras como as da educação, da política, da cultura, da juventude, da diversidade, dos movimentos sociais, do meio ambiente e das questões urbanas.

Historicamente o movimento estudantil se organiza em entidades representativas como Diretórios Acadêmicos (DAs, que representam alunos de um determinado curso específico), Centros Acadêmicos (CAs, que representam alunos de cursos de uma determinada área de atuação), Diretórios Centrais (DCEs, que representam alunos de uma determinada instituição), além das uniões estaduais de estudantes e executivas nacionais de cursos.

FONTEPor DANIEL TORRES, UniFAI
Conteúdo anteriorTiro de Guerra realiza ações cívicas e sociais no Lar dos Velhos
Próximo conteúdoAdamantina recebe seminário Empretec com metodologia da ONU