Na manhã deste sábado (10), através de mandados expedidos pela Justiça, 25 policias civis e 30 policiais militares, além da Força Tática e canil participaram da operação desencadeada com o objetivo de combater o tráfico de drogas nos presídios da região.
Durante a operação, duas mulheres foram presas em Lucélia. Com elas, os policiais apreenderam 300 gramas de cocaína e 55 gramas de maconha, além de um aparelho celular que seria destinado a introdução no sistema prisional.
As presas foram autuadas na Delegacia de Polícia de Lucélia-SP e encaminhadas para a Cadeia Pública de Dracena à disposição do judiciário.
Segundo as investigações, as acusadas são da região de São Paulo e estavam em Lucélia para visitar presos custodiados nas penitenciária da cidade.
Investigações
A polícia chegou até as mulheres através de investigação realizadas por policiais civis de Pacaembu e Lucélia identificaram imóveis onde poderiam estar sendo ocultadas drogas para introdução nos presídios e também para distribuição na região.
Além das vistorias nos imóveis, também foram realizadas diligências nas portarias dos presídios dos dois municípios.
Já no período da tarde, a Polícia Civil, através da DDM de Osvaldo Cruz, realizou mais uma busca domiciliar, agora com objetivo de combate a prostituição infantil, culminando com a apreensão de uma pequena porção de maconha para uso e uma arma branca (faca).