Os canteiros centrais da avenida Santo Antônio no trecho entre a Rio Branco e alameda dr. Armando Salles de Oliveira começaram a ser retirados para dar espaço a bolsões de motos. A decisão da Prefeitura de Adamantina, sem consulta, causou revolta em comerciantes e na população.
Pelas redes sociais vários foram os comentários negativos referente à alteração, principalmente por suprimir uma das poucas reservas com arborização e paisagismo, nesse trecho da cidade. “Muito triste perceber que a visão que alguns profissionais têm para resolver um ‘problema’ é sempre causando outro ainda maior. Hoje, vejo que as grandes cidades estão muito mais preocupadas em preservar o meio ambiente e cuidar da natureza do que as pequenas cidades que, na verdade, teriam muito mais condições para se tornarem exemplos”, comentou Roseli Fardin, no Facebook.
O prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco informou que serão transferidos para esse canteiro central o bolsão de motos localizado na própria avenida (ao lado do Magazine Parrila) e outro nas proximidades da Rádio Brasil.
“O aumento do número de vagas da zona azul favorece a população que precisa estacionar naquela área, ao comércio e ao IAMA, que é uma entidade beneficente. A Prefeitura irá consumir 2 a 3 metros cúbicos de concreto, mas os benefícios serão muito vantajosos, aumentando a oferta de vagas para estacionar na área central”, informou.