Eleitores de 97 municípios de 13 estados brasileiros terão apenas um candidato ao cargo de prefeito para votar no dia 2 de outubro. Na Nova Alta Paulista, apenas Tupi Paulista terá postulante único ao Executivo – Alexandre Tassoni Antônio (Lê), do partido Democratas.
De acordo com levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Rio Grande do Sul é o estado com mais cidades com apenas um candidato à Prefeitura: 32. Em seguida, estão os estados de São Paulo (17), Minas Gerais (16), Paraná (14), Santa Catarina (5), Goiás (4), Mato Grosso (2), Paraíba (2), Ceará (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1) e Tocantins (1).
Tupi Paulista
A candidatura única em Tupi Paulista foi possível após consenso entre Alexandre Tassoni Antônio (Lê), do DEM, e Nedécio de Lazari (PSDB), até então concorrentes para as eleições deste ano.
Pelo acordo firmado, o cirurgião dentista Nedécio passou a ser o candidato a vice-prefeito na chapa do advogado Lê Tassoni. Ambos entenderam que o melhor para Tupi Paulista é a junção dos partidos, uma forma de realizarem uma campanha limpa e sem adversidades.