A Associação Apelos e Patas, grupo que atua na proteção, acolhimento, cuidado e adoção de cachorros em situação de rua e também os animais abandonados em Adamantina, promove nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, a primeira edição da Expocão. A atividade será realizada na Praça Élio Micheloni, no centro da cidade.
De acordo com a presidente Nágila Mostafa Bernardo Marins, um dos objetivos do evento é lembrar o Dia Mundial dos Animais comemorado em 4 de Outubro. “Queremos chamar a atenção das pessoas para que tratem com respeito, de maneira adequada e saudável os animais de estimação. A ‘Apelos e Patas’ luta contra o abandono , maus- tratos e controle populacional de animais domésticos”, destaca.
O evento é destinado para união da família e seus pets durante o feriado, diz. “Será uma oportunidade para as pessoas levarem seus animais de estimação para um passeio, para troca de experiências e busca de informações com membros da associação e parceiros que atuam no segmento pet”, destaca.
Animais vacinados
Uma das orientações da organização é de que os animais levados para passeio devem estar com a vacinação em dia. “É importante que o animal esteja vacinado com a V10 ou equivalente para evitar transmissão de doenças”, enfatiza a presidente.
Atrações
A 1ª Expocão contará com barraca para venda de materiais, cuja renda será revertida para custeio das despesas do projeto que atua na defesa e proteção aos animais, em Adamantina. Entre os itens que estarão à venda, caminhas, adesivos, porta-lixo para carro, camisetas e chaveirinhos, além de doces, salgados e bebidas (não alcoólicas).
Ainda segundo os organizadores, o evento terá a presença de veterinários, casas de rações/pets s stands de empresas de rações diversas.
Vacinação antirrábica
Será possível também aplicar vacina antirrábica gratuita, fornecida pela Prefeitura. Neste caso, quem for vacinar deve levar a carteirinha do animal.
Animais para adoção
Outro destaque da 1ª Expocão é a exposição de animais para adoção, e a possibilidade de realizar um pré-cadastro de interessados em adotá-los. Após o evento, os voluntários do Projeto visitarão os interessados em adotar, para uma avaliação e, sendo positivo, efetivarão a doação posteriormente.