Além de eleger Marcio Cardim para prefeito de Adamantina, o Democratas dominará também a Câmara Municipal. Dos nove eleitos para o Legislativo, cinco são da legenda, que tem três vereadores atualmente.Em seguida vem o Partido Verde com dois eleitos.
Com o resultado, Cardim terá a maioria na Câmara. Além dos cinco do partido, os eleitos pelo PR e PTN apoiaram a candidatura do ex-diretor da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) à Prefeitura de Adamantina.
O candidato mais votado foi o biomédico Eder Ruete (DEM), com 1.076 votos, seguido de Alcio Ikeda (PTN), escolhido para representar 1.066 eleitores.
A Câmara será ocupada pelos oito primeiros colocados nas urnas e pelo vereador Hélio José dos Santos (PR), reeleito devido ao sistema de coeficiente eleitoral.
Confira a lista dos mais votados, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral):
1º Edinho Ruete (DEM) – 1.076 votos – Eleito
2º Alcio Ikeda (PTN) – 1.066 – Eleito
3º Eduardo Fiorillo (DEM) – 962 – Eleito
4º Paulo Cabeleireiro (PV) – 830 – Eleito
5º João Davoli (PV) – 814 – Eleito
6º Acácio Rocha (DEM) – 760 – Eleito
7º Dinha (DEM) – 713 – Reeleita
8º Aguinaldo Galvão (DEM) – 712 – Reeleito
9º Professor Hélio (PR) – 483 – Reeleito
Cardim irá governar com maioria na Câmara
A nova formação Legislativo Adamantinense garante maioria ao prefeito eleito Márcio Cardim. Das 9 vagas, cinco são de vereadores do DEM (Coligação Amor por Adamantina): Edinho Ruete, Eduardo Fiorillo, Acácio Rocha, Dinha Santos Gil e Aguinaldo Galvão. Alcio Ikeda (PTN) e Hélio José dos Santos (PR) apoiaram Márcio na campanha o que também sinaliza apoio a Cardim. Paulo Cabeleireiro e João Davoli eleitos pelo PV apoiaram a candidatura de Cícero Mortari.