Doar pelo simples gesto de doar, sem esperar nada em troca. Esse é o objetivo da 1ª Feira Grátis da Gratidão de Adamantina, na sede do CPP (Centro do Professorado Paulista), em Adamantina.
O evento será realizado no sábado, 15 de outubro, com a proposta de estimular o desapego de objetos, principalmente àqueles que estão em desuso e que podem ser úteis para outras pessoas. “Uma feira diferente onde não há dinheiro ou moeda de troca, apenas doações e desapegos”, destaca a presidente do CPP, Marlene Ribeiro Esteves.
Doações
Para quem quer participar, a tarefa é simples: basta levar algum objeto ou roupa que não use mais e pegar algo que quiser; mas também não é proibido, caso não tenha nada para doar, comparecer e levar algo que esteja precisando, enfatiza a organização do evento.
“Não é necessário doar apenas objetos como livros, roupas, sapatos, CD’s, vinis, etc . Pode-se doar também o tempo. “A doação imaterial é o coração da feira. O tempo doado, um abraço apertado, um bate papo descontraído, um conhecimento compartilhado, uma troca de sorrisos ou uma intervenção musical. A moeda de troca é a abundância e disposição para um mundo melhor”, diz Marlene.
Ainda de acordo com a organizadora, todos os produtos doados serão expostas no gramado do CPP e poderão ser trocados por outros objetos. “Além disso, teremos apresentações de danças, músicas, poesias, dinâmicas com troca de carinhos”, lembra a organizadora, etc.
Serviço
A 1ª Feira Grátis da Gratidão, ter início às 15h, na sede do CPP (Centro do Professorado Paulista) , localizado na rua Hermenegildo Lopes Pedroso, 210 – Parque Itamarati. O evento é gratuito.