Filho do 1º prefeito e autor de hino estarão no lançamento de ‘Reviver Adamantina’

Noite de autógrafos do livro será nesta quarta-feira (26), às 20h, no Anfiteatro da Biblioteca em Adamantina.

João Carlos Rodrigues, autor do livro “Reviver Adamantina”, anunciou que o autor da letra do Hino de Adamantina, professor Raul do Vale, e o filho do primeiro prefeito de Adamantina, Mario Escobar Marmo, estarão presentes na noite de autógrafos que será lançada na quarta-feira (26), a partir das 20h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina.

Escobar Marmo e Regina. (Foto: Reviver Adamantina/Reprodução)
Escobar Marmo e Regina. (Foto: Reviver Adamantina/Reprodução)

Mario Escobar Marmo

Segundo o autor, Mario Escobar Marmo é filho do primeiro prefeito da cidade, Antonio Goulart Marmo, eleito para a gestão 1949-1953. Escobar foi um grande colaborador para a edição do Livro, com o envio de fotos inéditas de seu pai e narrando vários acontecimentos sobre Antonio Goulart Marmo e parte de sua infância vivida em Adamantina.

 

Raul do Valle, ano de 1957. (Foto: Reviver Adamantina/Reprodução)
Raul do Valle, ano de 1957. (Foto: Reviver Adamantina/Reprodução)

Raul Thomaz Oliveira do Valle

Já Raul Thomaz Oliveira do Valle, compôs a musica e letra do Hino de Adamantina em 1956 com 20 anos de idade, quando era Catedrático de Canto Orfeônico do Ginásio Estadual. Recebeu o Título de Cidadão Adamantinense através do Decreto Legislativo Nº 11, de 19 de agosto de 1991.

Em 1974 foi contratado como professor de música pela UNICAMP, fundou o Departamento de Música da UNICAMP, doutor em música pela UNICAMP,  em 1994 foi eleito membro efetivo da Academia Brasileira de Música, ocupando a cadeira nº 33. Hoje, reside em Campinas.

Reviver Adamantina

O livro Reviver Adamantina traz 298 páginas, cerca de 600 fotos legendadas e textos que contam a história da cidade, desde sua fundação, em 1937, até a década de 70.

FONTEPOR REDAÇÃO / GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorDia Mundial de Combate à Pólio é comemorado nesta segunda
Próximo conteúdoAnvisa proíbe venda de 4 tipos de geleias da marca Áurea