Municipalização do trânsito: quase 170 infrações registradas no primeiro mês

30% das infrações foram devido à falta do uso do cinto de segurança

Na quarta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento aconteceu reunião da Comissão Municipal de Trânsito, oportunidade em que foi apresentado o levantamento do Sistema Municipal de Trânsito que teve início em 1º de setembro de 2016.

No primeiro mês de vigência, foram registradas 169 autuações, sendo 30% delas por deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, 11% por dirigir veículo utilizando-se de fones ou telefone celular, 8,5 % por estacionar na contra mão da direção, outros 8,5% por executar conversão proibida direita ou esquerda, 8% por estacionar em fila dupla, 7% por estacionar no passeio ou sobre a faixa de pedestres e 27% por caracterizarem outras infrações.

Sistema Municipal de Trânsito
Com a municipalização do trânsito, a fiscalização das infrações passa a ser de responsabilidade do município, que delega essa atribuição à Polícia Militar por meio de convênio. A arrecadação dos valores das multas de trânsito será revertida ao município, trazendo benefícios nessa área.

FONTEASSESSORIA DE IMPRENSA
Conteúdo anteriorParóquia Santo Antônio realiza 6º Passeio Ciclístico neste domingo
Próximo conteúdoAdamantina Rodeo Festival agita região neste final de semana