Fazer intercâmbio é sonho de muitos jovens que querem viajar, encontrar novos lugares, pessoas e culturas e aprender novas línguas, como os intercambiários Hsien-Lin Ler, de Taiwan, Nathaniel Bernard Urke, dos Estados Unidos, e Stan Eshuis, da Holanda, que vivenciam o cotidiano de Adamantina.
Já os jovens adamantinenses João Vitor Martins Ruiz e Isabela Amado Belo de Oliveira fazem intercâmbio de longa duração nos Estados Unidos.
As oportunidades de conhecer uma nova realidade surgiram por meio do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Club, que está com inscrições abertas para quem deseja vivenciar uma nova cultura no próximo ano.
O intercâmbio é indicado para jovens de 15 a 23 anos que, em duas modalidades (longa duração, de um ano, ou curta duração, que varia de um a três meses), demonstraram liderança em suas escolas e comunidades, sejam flexíveis e estejam dispostos a experimentar coisas novas, estejam abertos a diferenças culturais e possam servir como embaixadores de seus próprios países. Estatísticas demonstram que a experiência do jovem participante do programa de longa duração proporciona amadurecimento de pelo menos 10 anos na vida.
Todos os anos, mais de 80 países e cerca de 9 mil estudantes participam do programa que é administrado pelos Distritos e Clubes rotarianos, constituídos por voluntários, que ajudam a reduzir os custos para os estudantes e suas famílias.
Com mais de 40 anos de experiência, o Distrito 4510 desenvolve com muita eficiência o Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens, sendo a sede do escritório do YEP em Adamantina.
As inscrições seguem até 15 de março de 2017.
Serviço
Quem quiser mais informações e conhecer o Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens basta acessar o site: www.yep4510.org.br ou ir até o escritório do YEP, na avenida Rio Branco, 223 – Centro.