23.2 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Saúde atualiza dados sobre Aedes e destaca redução do índice de infestação predial

De janeiro até a primeira quinzena de outubro deste ano foram registrados 96 casos de dengue, dois de Chikungunya e nenhum de Zika Virus.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulga dados atualizados de janeiro até a primeira quinzena do mês de outubro deste ano dos casos de Chikungunya, Dengue e Zika Virus.

Dengue: foram notificados 380 casos suspeitos, dentre eles 96 positivos.

- Publicidade -

Zika Vírus: os três casos suspeitos apresentaram resultado negativo.

Chikungunya: foram registrados 11 casos negativos e 2 positivos.

Avaliação de Densidade Larvária 

Foram realizadas atividades de Avaliação de Densidade Larvária, que consiste na estimação dos níveis de infestação de mosquito presentes em uma determinada área geográfica.

Em maio o índice de infestação predial que é quantidade de imóveis onde se encontram as larvas do mosquito apontou 0.5 de infestação. Três meses depois, em agosto, o índice caiu para 0.4. Repetida a avaliação no período de 1 de setembro a 14 de outubro, o índice apontou 0.2.A Vigilância comemora a redução.

A Vigilância Epidemiológica recomenda que a população adamantinense continue adotando medidas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como manter recipientes fechados com tampas, evitar vasilhas ou similares que retenham água, com atenção redobrada para os enfeites de jardins, pratos de vasos de plantas, lonas, bandejas de geladeira e de ar condicionado.

Publicidade