Representantes do Grupo Jóia de Comunicação de Adamantina, Guino e Kiko Bonassa e José Mário Toffoli, participaram nesta segunda-feira (7), em Brasília, da solenidade de assinatura da outorga que permite a migração da Rádio Jóia AM para FM.
A solenidade, realizada no Dia do Radialista, aconteceu no Palácio do Planalto, sendo dirigida pelo Presidente da República, Michel Temer, e pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
A cerimônia contou ainda com outras autoridades do cenário nacional, entre as quais, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, e o presidente da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), Luiz Claudio Costa.
Grupo Jóia de Comunicação
O Grupo Jóia passa a contar três emissoras FM na cidade: 93 FM (93,7 MHz), que deve manter a atual proposta de programação, a Brasil FM que levará para a nova frequência a mesma roupagem do AM, porém com uma nova qualidade de sinal, e a Jóia FM (92,9 MHz), que vai operar com a bandeira Nativa FM, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, transmitindo programação local e da rede Nativa.
Por um período de 180 dias, a programação da Rádio Jóia/Nativa será gerada em AM em FM, mantendo, após esse prazo, apenas a FM.
