Há 21 anos, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Para comemorar o encerramento das atividades no Polo de Adamantina e celebrar o aniversário de criação do projeto, haverá uma apresentação especial, na terça-feira (29) às 19h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal.
Regidos pelo educador musical Ivan Davilson Molaro, cerca de 70 alunos que tocam violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinte, flauta transversal, trompete, trombone, eufonio, percussão e canto coral apresentarão músicas para animar todos os presentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos comemorar o trabalho realizado ao longo deste ano e celebrar os 21 anos do Projeto Guri no Estado com os alunos, parceiros, equipe de professores e familiares. Nosso objetivo é mostrar como o projeto contribui para o desenvolvimento dos alunos através da música”, afirma Andréia Aidar Mantovani, coordenadora do Polo de Adamantina.