Para lembrar o Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro, o Tiro de Guerra de Adamantina promoveu uma solenidade na sexta-feira (18). Durante a atividade, que aconteceu na Praça Élio Micheloni, aconteceu o ritual de incineração das bandeiras inservíveis.
O ato cívico teve início às 9h, onde foi realizado o hasteamento das bandeiras nacional, paulista e do município. Também houve a execução do Hino à Bandeira, pela Banda Marcial Municipal.
Acompanhado por populares, o ato cívico contou com a participação de autoridades militares, dentre os quais representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de estudantes das escolas municipais e autoridades locais.
Incineração
Como de costume o Tiro de Guerra realizou a incineração das bandeiras inservíveis – aquelas que não podem mais ser utilizadas nos batalhões, instituições públicas ou solenidades.
Estudantes da escola municipal Teruyo Kikuta, das escolas municipais Helen Keller e Fleurides Cavallini Menechino e membros do Grupo de Escoteiros Caburé receberam novas bandeiras, entregues pelo Tiro de Guerra local.