Cemitério de Adamantina deve receber mais de 5 mil visitantes no Dia de Finados

Administração informa que Cemitério terá horário especial de funcionamento, das 7h às 17h.

O Cemitério Municipal de Adamantina deve receber mais de 5 mil visitantes nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. A informação é da administração, que já concluiu a limpeza do local nesta terça-feira (1). Segundo o setor de Tributação da Prefeitura, cerca de 20 mil pessoas estão enterradas no local – que terá horário de funcionamento especial neste feriado: das 7h até às 17h.

Mudança no trânsito

O trânsito na avenida da Saudade terá esquema especial durante o feriado, sobretudo no trecho entre a avenida Dr. José Francisco de Azevedo (cooperativa/supermercado) até o Cemitério, com meia pista reservada para pedestres e outra meia pista para veículo, em sentido único centro/Jardim Europa, com retorno logo após o Velório da Saudade, permitindo o ingresso pela Rua Fioravante Spósito, margeando o Conjunto Ipê.

Missa campal

Os Padres Rui Rodrigues da Silva e Marcelo Antônio dos Santos celebrarão a tradicional missa campal, nas dependências do Cemitério. Neste ano a missa será celebrada somente às 8h da manhã.Na matriz de Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima não haverá celebrações no Dia de Finados.

Prefeitura disponibilizará para os visitantes de outras localidades o cadastro on linde de sepulturas. (Foto: Alessandro Santos/Grupo Impacto)
Prefeitura disponibilizará para os visitantes de outras localidades o cadastro on linde de sepulturas. (Foto: Alessandro Santos/Grupo Impacto)

Localização das sepulturas

Para os visitantes de outras localidades, será possível encontrar a localização exata das sepulturas através de um sistema cadastral on line disponibilizado pela Prefeitura. Funcionários estarão de plantão no local oferecendo o serviço gratuitamente.

Ambulantes

Para atender a população serão montadas barracas para venda de produtos no entorno do cemitério. Vendedores ambulantes, alimentos, bebidas (água, refrigerante e suco), frutas, velas e flores, como ocorre tradicionalmente, estarão no local.

FONTEPOR ROGÉRIO PIRES | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorMEC adia prazo para estudantes renovarem Fies até 15 de dezembro
Próximo conteúdoSimpósio de Engenharia Civil reúne estudantes e profissionais da área na UniFai