O Dia de Finados tirou de casa cedo à população de Adamantina. Logo nas primeiras horas desta quarta-feira (2), o movimento já era intenso no Cemitério, onde muita gente aproveitou o clima de oração para lembrar-se dos parentes e amigos que já morreram, mas permanecem vivos no coração e na memória dos entes queridos.
Logo cedo, às 8h, os padres Rui Rodrigues da Silva e Marcelo Antônio dos Santos celebraram a tradicional missa campal, nas dependências do Cemitério.
Apesar do movimento intenso, o clima é de tranquilidade no local, que conta com policiamento reforçado e apoio dos funcionários da Prefeitura.
O Cemitério de Adamantina deve receber até o final do dia mais de 5 mil visitantes. Segundo a Prefeitura, cerca de 20 mil pessoas estão enterradas no local, que estará aberto até às 17h.
Para quem deseja ainda passar pelo local neste Dia de Finados, o Cemitério conta com sistema cadastral de busca para consulta de túmulos. Para realizar a busca é necessário acessar o site da Prefeitura www.adamantina.sp.gov.br e direcionar-se ao link Cemitério.