Dez estudantes de três escolas de Adamantina (Colégio Madre Clélia, EMEF Navarro de Andrade e da EE Fleurides Cavallini Menechino) foram destaque na (OBA) Olimpíada Brasileira de Astronomia 2016. Eles participaram das provas juntamente com mais de 700 mil alunos de 7.895 escolas de todo território brasileiro e tiveram bons resultados. A olimpíada foi realizada em 13 de maio deste ano.
Escola campeã
Sete dos dez medalhistas são da Escola Municipal de Ensino Fundamental Navarro de Andrade que teve um total aproximado de 400 alunos participantes.
De acordo com a diretora Rosimeiri Chiconi Rialto, eles conquistaram uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Para a educadora, a premiação é resultado de um trabalho dedicado dos professores e apoio e incentivo dos pais. “A Olimpíada incentiva o interesse dos alunos pelo tema, se dedique aos estudos, além de ser um orgulho para a escola. Nossos parabéns á todos os alunos”, comemora a diretora.
Premiação
Na segunda-feira (7), foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados e das medalhas aos alunos que obtiveram méritos durante a OBA 2016. O evento foi no Anfiteatro da Biblioteca Municipal e contou com a participação de familiares e autoridades adamantinenses.
Estiveram presentes e realizaram a entrega das medalhas a Secretária Municipal de Educação Ângela Christina Gomes Soares, a Assessora Técnica Pedagógica Maria Cristina Rombaldi, o Diretor de Cultura Rafael Teixeira Sebastiani, a Supervisora Regional de Educação Márcia Helena Martins, representando a Polícia Militar o 3º Sgt PM Ademir e o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Adamantina Sgt Paulo Renato Mena Rodrigues.
Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia
Medalha de ouro
Isabel da Silva Alvetti (Colégio Madre Clélia);
Maria Clara Oliveiro Servante Linares (EMEF Navarro de Andrade);
Medalha de prata
Arthur Daniel da Conceição Martinez e Raniel Marchini Moreira (EMEF Navarro de Andrade);
Medalha de bronze
Caio Antonio Perroni (EE Profª Fleurides Cavallini Menechino);
Luiz Felipe Coelho Fernandes (Colégio Madre Clélia);
Rafaella Ismerio, Lucas Henrique Susae Gonçalves, Izabelle Gimenez de Oliveira e João Gabriel Sampaio da Silva (EMEF Navarro de Andrade).
Fonte: Secretaria Municipal de Educação