25.1 C
Adamantina
sexta-feira, 22 agosto, 2025

Estudantes comemoram conquista na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Dez estudantes de três escolas de Adamantina se destacaram e receberam medalhas.

Dez estudantes de três escolas de Adamantina (Colégio Madre Clélia, EMEF Navarro de Andrade e da EE Fleurides Cavallini Menechino) foram destaque na (OBA) Olimpíada Brasileira de Astronomia 2016. Eles participaram das provas juntamente com mais de 700 mil alunos de 7.895 escolas de todo território brasileiro e tiveram bons resultados. A olimpíada foi realizada em 13 de maio deste ano.

Escola campeã

- Publicidade -

Sete dos dez medalhistas são da Escola Municipal de Ensino Fundamental Navarro de Andrade que teve um total aproximado de 400 alunos participantes.

De acordo com a diretora Rosimeiri Chiconi Rialto, eles conquistaram uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Para a educadora, a premiação é resultado de um trabalho dedicado dos professores e apoio e incentivo dos pais. “A Olimpíada incentiva o interesse dos alunos pelo tema, se dedique aos estudos, além de ser um orgulho para a escola. Nossos parabéns á todos os alunos”, comemora a diretora.

Premiação

Na segunda-feira (7), foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados e das medalhas aos alunos que obtiveram méritos durante a OBA 2016. O evento foi no Anfiteatro da Biblioteca Municipal e contou com a participação de familiares e autoridades adamantinenses.

Estiveram presentes e realizaram a entrega das medalhas a Secretária Municipal de Educação Ângela Christina Gomes Soares, a Assessora Técnica Pedagógica Maria Cristina Rombaldi, o Diretor de Cultura Rafael Teixeira Sebastiani, a Supervisora Regional de Educação Márcia Helena Martins, representando a Polícia Militar o 3º Sgt PM Ademir e o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Adamantina Sgt Paulo Renato Mena Rodrigues.

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Medalha de ouro

Isabel da Silva Alvetti (Colégio Madre Clélia);

Maria Clara Oliveiro Servante Linares (EMEF Navarro de Andrade);

Medalha de prata

Arthur Daniel da Conceição Martinez e Raniel Marchini Moreira (EMEF Navarro de Andrade);

Medalha de bronze

Caio Antonio Perroni (EE Profª Fleurides Cavallini Menechino);

Luiz Felipe Coelho Fernandes (Colégio Madre Clélia);

Rafaella Ismerio, Lucas Henrique Susae Gonçalves, Izabelle Gimenez de Oliveira e João Gabriel Sampaio da Silva (EMEF Navarro de Andrade).

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Publicidade