Foi realizada na manhã de sexta-feira (11), na Casa do Advogado da OAB 29ª Subseção, a solenidade de posse do Conselho Regional de Prerrogativas da 10ª Região para o triênio 2016-2018.
Na ocasião, 22 advogados foram nomeados membros do Conselho, juntamente com o novo Presidente, Dr. Igor Terraz Pinto. Em seguida, os empossados participaram da 1ª reunião de trabalho do Conselho.
Antecedendo a solenidade, os novos integrantes do Conselho e presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil da região foram recepcionados com café da manhã.
Após, a mesa foi composta pelo Presidente da OAB 29ª Subseção e também membro do Conselho, Dr. Rodrigo Lemos Arteiro; Dr. Igor Terraz Pinto, Presidente empossado; Dr. João Emílio Zola Jr., conselheiro seccional (representando o Presidente da OAB São Paulo, Dr. Marcos da Costa); Dr. Emeson Longhi, coordenador de prerrogativas; Dr. Fabrício Klebis, Dr. Sidnei Alzidio Pinto e Dra. Margarete de Cássia Lopes, ambos conselheiros seccionais.
Representando o Dr. Marcos da Costa, o conselheiro seccional Dr. João Emílio Zola Jr. coordenou a solenidade. “Merecidamente, Dr. Igor Terraz é um ícone da advocacia e está sempre auxiliando a Ordem e trabalhando em prol da nossa classe. Hoje assumiu mais esse cargo em conjunto com a OAB, seus coordenadores e representantes da região”. O designo do novo Presidente deu-se através da indicação do Presidente da OAB/SP em março desse ano em comum acordo com demais coordenadores.
De acordo com Presidente empossado, Dr. Igor Terres Pinto, durante o próximo triênio o grupo dará segmento ao que o Conselho já vem realizando desde sua criação, bem como também continuar tutelando direitos e prerrogativas profissionais. “Algumas ações já têm sido tomadas e conversadas com Dr. Marinaldo Muzy Villela, Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Presidente Prudente, para juntos identificarmos eventuais problemas que venham refletir na classe, e se necessário, agirmos”.
Conforme o Presidente da Casa, Dr. Rodrigo Lemos Arteiro, a OAB de Presidente Prudente e Região se vê fortalecida com a constituição do Conselho Regional de Prerrogativas, pois, com isso, os direitos dos advogados também se intensificam, já que se trata de um grupo com importantes lideranças da advocacia que estão agrupados para defender os interesses do advogado em eventuais violações de prerrogativas. “É um motivo de muita honra receber essas autoridades e sediar um evento dessa importância”, agradece.