Todos os anos, os Lions Clubes do mundo inteiro patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos de jovens. Este concurso de arte é voltado para crianças e estimula jovens do mundo todo a expressarem sua visão sobre a paz. Ao longo de mais de 25 anos, milhões de crianças de quase 100 países participaram do concurso.
Neste contexto, o Lions Clube de Adamantina realizou no dia 9 de novembro, a etapa municipal do concurso “Cartaz da Paz” com a participação de alunos das Escolas Helen Keller, Prof° Durvalino Grion, Profª Fleurides Cavallini Menechino e Colégio Objetivo.
Avaliação
As juradas do concurso, três professoras de educação artística da cidade foram convidadas para avaliar os cartazes, levando em consideração três critérios, sendo eles: originalidade, mérito artístico e expressão do tema proposto.
Os melhores cartazes eleitos foram dos alunos (as), Ana Carolina Albuquerque do Helen Keller, Ana Luiz Gonçalves Toda do Colégio Objetivo, Yasmin Gabriela da Rocha Campanha da Escola Grion e João Vitor Azedo da Escola Fleurides. Cada aluno ganhou um mimo e entre os vencedores de cada escola foi sorteada uma bicicleta, cujo ganhador foi o aluno João Vitor.
Etapas
O concurso “Cartaz da Paz” possui várias etapas. A primeira é em nível de clube. A segunda etapa ocorre no nível de distrito, ou seja, reúne os melhores trabalhos dos vários clubes de determinadas regiões do país, onde é eleito um cartaz por distrito. Em seguida, acontece a etapa nacional, quando é selecionado o melhor trabalho do país que deverá competir na etapa internacional que elege 24 cartazes. O vencedor do grande prêmio internacional ganhará uma viagem para participar das comemorações do Dia do Lions com a Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o clube possui uma cadeira cativa.