Lucélia concorre para conquistar o título de Município de Interesse Turístico. Projeto de Lei Complementar 32/2012, aprovado pelo estado de São Paulo, em 2015, prevê que 140 novas cidades sejam beneficiadas com os recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias.
Entre os critérios que a cidade precisa atender para concorrer ao título e usufruir da verba, estão a existência de serviços de alimentação, transporte, segurança, recepção, informação, meios de hospedagem e serviço médico emergencial.
Na segunda-feira (31), o prefeito de Lucélia, Osvaldo Alves Saldanha, esteve na Secretaria de Estado de Turismo, onde mostrou ao secretário Laércio Benko toda a documentação entregue na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para que a cidade seja declarada de interesse turístico.
Quando os deputados aprovarem o título, o município passará a contar com recursos para obras que atendam as demandas do turismo local.
A Prefeitura de Lucélia já encaminhou o Diagnóstico Turístico à Alesp, que é analisado pelo Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). O estudo foi elaborado pela empresa Pássus Jr. – Assessoria e Consultoria em Turismo, empresa júnior do curso de Turismo da Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Rosana.