A Polícia Militar prendeu neste domingo (6), uma mulher que tentava entrar com drogas escondidas dentro da genitáliana na Penitenciária de Tupi Paulista , durante o dia de visitação. O flagrante foi realizado após uma denúncia anônima.
Conforme a PM, a corporação estava com a informação de que duas mulheres tentariam ingressar no presídio com entorpecentes. A administração da penitenciária foi orientada a acionar a Polícia Militar assim que as suspeitas chegassem ao local.
Conforme o combinado, a polícia foi acionada e uma das suspeitas, de 46 anos, já havia retirado de dentro da vagina dois invólucros com maconha (94,2 gramas), os quais estavam envoltos em preservativos. Indagada, a mulher confirmou a propriedade do entorpecente e que tentaria entregá-lo dentro do presídio.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à mulher e, posteriormente, as duas detidas foram conduzidas ao Pronto-socorro de Tupi Paulista, onde foram, com consentimento, submetidas ao exame de radiografia. Na que assumiu a droga, nada a mais foi localizado. Também não foi encontrado nada de ilícito na outra mulher, que foi qualificada e liberada.
O caso foi apresentado à Polícia Civil. Na delegacia, a detida alegou que uma terceira pessoa pagaria R$ 500 pela entrega e que a droga foi trazida de Salto (SP) por um homem.