Uma quadrilha especializada em furto de gados e carneiros foi presa nesta quarta-feira (9), em Panorama. De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram seis meses e o grupo agia em áreas rurais da região.
Durante as investigações, a polícia detectou a prática de pelo menos seis crimes, nos quais foram subtraídos 13 animais, entre bovinos e ovinos. Parte dos animais furtados era abatida no próprio local de onde eram subtraídos. De acordo com a polícia, estes crimes ocorreram em Monte Castelo, Santa Mercedes e Panorama.
A polícia acredita que a quadrilha tenha praticado outros crimes semelhantes também nas cidades de Ouro Verde, Paulicéia e Tupi Paulista. Na ação, foram presos três homens, de 35, de 26 e de 31 anos.
O preso de 35 anos é apontado pela Polícia Civil como o líder da organização. Fazendeiro e pecuarista, ele estabelecia os locais onde ocorreriam os furtos, bem como dava destinação para os animais furtados e abatidos, ainda segundo a polícia.
Os presos foram denunciados pelo Ministério Público, em Panorama, que também representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Judiciário. Os denunciados foram enquadrados na prática de furtos qualificados e associação criminosa.
Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Panorama com o apoio de policiais civis de Santa Mercedes.