TG celebra Dia da Bandeira em Adamantina

Solenidade será na sexta-feira (18), a partir das 9h na Praça Élio Micheloni.

Uma solenidade celebra o Dia da Bandeira nesta sexta-feira (18) em Adamantina. O evento tem início às 9h na Praça Élio Micheloni.  Organizado pelo Tiro de Guerra, a solenidade reunirá atiradores, autoridades militares, dentre os quais representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária, Policia Civil, além de estudantes das escolas municipais e autoridades locais. De acordo com o Sargento Paulo Mena, instrutor do TG, o objetivo é incentivar o culto à Bandeira Nacional, símbolo da Pátria Brasileira. 

Incineração

Como de costume o Tiro de Guerra fará a incineração das bandeiras inservíveis. Será inutilizada simbolicamente apenas uma bandeira, mas essa é a destinação legal que deve ser dada às bandeiras que estão fora de uso, seja por desgaste natural, danificadas ou qualquer outro motivo. Estudantes da escola municipal  Teruyo Kikuta, das escolas municipais Estadual Helen Keller e Fleurides Cavallini Menechino e membros do Grupo de Escoteiros Caburé receberão novas bandeiras, entregues pelo Tiro de Guerra local. 

Incineração é estabelecida por lei

A incineração de bandeiras inservíveis é definida pela Lei Nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, que fixa em seu Artigo 32: “As Bandeiras em mau estado de conservação devem ser entregues a qualquer Unidade Militar, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, segundo o cerimonial peculiar”.

FONTEPOR ROGÉRIO PIRES | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorConheça Pilar do Sul, a cidade da ‘Nascente das águas’
Próximo conteúdoLions Clube promove ‘3ª Noite de Massas’ neste sábado