A Polícia Militar Ambiental apreendeu 28 kg de peixes que eram transportados em um carro, em Lucélia, nesta quinta-feira (8). Três ocupantes do veículo conseguiram fugir e não foram localizados pela fiscalização. No entanto, o quarto envolvido foi abordado e, durante busca no interior do veículo, o patrulhamento encontrou um pintado de 5 kg, um dourado-facão de 4 kg, um pacu de 3 kg e sete peixes da espécie curimbatá que pesaram 16 kg.
Durante a Operação Piracema, a equipe policial foi até a Estrada Vicinal Paschoal Milton Lentini, que dá acesso ao Rio Aguapeí, nas proximidades da cachoeira de Salto Botelho, e avistou um veículo GM Kadett com quatro ocupantes que vinha em sentido contrário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A corporação deu sinal de parada, com dispositivos luminosos e sonoros, que não foi obedecido, e em seguida iniciou o acompanhamento do carro, que parou depois de percorrer cerca de um quilômetro. Três ocupantes rapidamente fugiram e não foram localizados. Já o quarto envolvido foi abordado.
Diante da situação, a polícia elaborou um auto de infração ambiental por transporte de espécimes provenientes da pesca proibida, com multa no valor de R$ 1.260,00.
O pescado apreendido, por estar em condições de consumo, foi doado ao Lar São Vicente de Paulo, de Lucélia.