Após a cassação do prefeito Maxsicley Grison (Dr. Max) pela Câmara Municipal de Flórida Paulista em sessão realizada na quinta-feira (15), no dia seguinte, a vice-prefeita Mariazinha Ferracini foi convidada pelo Legislativo para ocupar o cargo de Chefe do Executivo.
Conforme noticiou o Portal Folha Regional, a sessão de posse estava marcada para acontecer na manhã deste sábado (17), às 10h na Câmara Municipal, mas minutos antes de iniciar a sessão foi entregue um ofício assinada pela vice-prefeita Mariazinha onde ela recusou a assumir o cargo.
O ofício tinha o seguinte ter: “Eu, Maria Teixeira Ferracini, vice-prefeita do município de Flórida Paulista, manifesto meu desinteresse em assumir o cargo de Prefeito deste município por motivo de foro íntimo”.
Foi feita a sessão extraordinária onde foi lido o referido ofício e foi declarado vago novamente o cargo de prefeito.
Desta forma diante da situação, e de acordo com a Lei Orgânica do Município, o terceiro na linha de sucessão é o presidente da Câmara Municipal vereador Sidnei Gazola (PSB).
Assim foi marcada uma nova sessão para a manhã de segunda-feira (19), quando então será empossado o presidente da Câmara Municipal Nei Gazola como novo prefeito de Flórida Paulista cumprindo os 12 dias do atual mandato como prefeito.