16.7 C
Adamantina
segunda-feira, 4 agosto, 2025

Mesmo sem ornamentação natalina, Prefeitura promove chegada do Papai Noel

Chegada do ‘Bom Velhinho’ será na segunda-feira (12), em frente à Biblioteca Municipal, a partir das 20h.

A Prefeitura de Adamantina promove na segunda-feira (12) a chegada do Papai Noel. Neste ano, a chegada do ‘Bom Velhinho’ acontece na região central da cidade, em frente à Biblioteca Municipal ‘Cônego João Baptista de Aquino’, a partir das 20h. Segundo a Prefeitura, haverá brinquedos infláveis, algodão doce, além de distribuição de pipocas gratuitamente para a garotada.

Na oportunidade, será aberta à visitação a Casa do Papai Noel, que neste ano foi instalada no hall da própria Biblioteca Municipal. Até 23 de dezembro, o local ficará aberto para visitação das 20h às 22h (exceto sábado e domingo).

- Publicidade -

A Prefeitura informou que a alteração do espaço de visitação se deu em razão da precariedade da instalação elétrica do imóvel localizado nos anos anteriores, localizado na esquina da Rua Osvaldo Cruz, onde tradicionalmente era montada, além do fato de a Prefeitura não possuir permissão de uso formalizada do referido do imóvel.

Descontentamento

A chegada do Papai Noel abre tradicionalmente a programação natalina na cidade e funcionamento do comércio no horário noturno. No entanto, o que se vê entre os lojistas e população, é muito descontentamento por conta da falta de ornamentação natalina na área central de Adamantina.

Decoração restrita

Na edição de 18 de novembro, o IMPACTO publicou com exclusividade a decisão da Prefeitura em não enfeitar as principais avenidas da cidade neste ano. Neste ano, a decoração natalina ficará restrita à Praça Élio Micheloni, Biblioteca, Paço Municipal e Terminal Rodoviário. Na ocasião, a Administração Municipal justificou os cortes com decoração devido à crise econômica. “A Prefeitura não tem recursos para qualquer tipo de gasto com enfeites natalinos. Nossa prioridade é o pagamento dos servidores e do 13º salário”, justificou o prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB).

O chefe do Executivo enfatizou ainda que cada comerciante deveria enfeitar e iluminar sua própria loja. Sem iluminação, comerciantes temem que as vendas de fim de ano, não sejam tão boas quanto é esperada.

Sincomercio

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista local criticou a decisão da Prefeitura. “Só temos a lamentar o fato do Poder Público não investir na tão esperada decoração de Natal na área central. É uma tradição de Adamantina. Existe uma expectativa para que este Natal seja bom para o comércio, com a recuperação das vendas. E mais uma vez o empresário terá que partir para a criatividade e para ações individuais, sem contar com o fundamental apoio da Prefeitura”, disse Sérgio Vanderlei da Silva, presidente do Sincomercio.

Publicidade