Após oito anos administrando a Prefeitura de Salmourão, José Luiz Rocha Peres (PSDB) deixará o comando do Executivo municipal no próximo dia 31, quando assume Ailson José de Almeida (PV). Ao IMPACTO, o tucano fez balanço positivo da Administração e destacou obras que deverão ser finalizadas nos próximos meses.
“Trabalhamos muito, principalmente nestes últimos quatro anos, em que o país atravessou crises econômicas e políticas, o que dificultaram o trabalho dos Municípios. Pagamos precatórios, dívidas trabalhistas, realizamos diversas obras e deixaremos outras encaminhadas, como a Creche Escola, o CCI [Centro de Convivência do Idoso] e a conquista de 104 casas populares, construção estimada em R$ 10,4 milhões. Se Deus quiser, já em 2017 iniciarão as obras das habitações, licitação que é realizada pelo Governo do Estado”, comenta.
O prefeito garante também que entregará a Prefeitura com as finanças equilibradas, de acordo com a lei de responsabilidade fiscal. “Em minha opinião, o maior legado que deixo não são as obras, mas deixar a Administração Municipal com poucas dívidas neste momento de crise nacional, com as finanças equilibradas”, destaca José Luiz.
“Procuramos administrar a cidade, mesmo com pouco recurso que é complicado, de maneira eficiente e de forma que atendesse todas as necessidades da população. Fizemos à lição de casa. Lembro que há dois anos e meio disse que Salmourão estava à contramão da crise. E, neste final de mandato isso só veio se comprovar, pois pagamos boa parte dos fornecedores, principalmente de Salmourão, e os funcionários para que o próximo prefeito encontre a Prefeitura adequada para desenvolver seus projetos”, afirma.
O chefe do Executivo diz que deixará a “cidade bem cuidada” e agradece a população pelo apoio durante sua gestão. “Fizemos boas ações nas áreas da Saúde e da Assistência Social, atendemos as necessidades da população. A cidade está sendo entregue bem cuidada. Agradeço aos funcionários e os salmourenses que nos ajudaram a administrar. Nunca podemos dizer que administramos sozinhos. Agradeço também ao emprenho do meu vice, Edis Gabau, e da Câmara Municipal. Fizemos aquilo que podíamos, demos o máximo de nós para oferecer uma vida melhor a todos os salmourenses. Infelizmente tem hora que não conseguimos por questões adversas a nossa vontade, mas deixo uma mensagem de otimismo e desejo ao próximo prefeito felicidades, que cuide bem da população, que é amada e merece todo respeito”, finaliza José Luiz.