Márcio Cardim (DEM) foi empossado prefeito de Adamantina neste domingo (1º), em sessão solene realizada no auditório da UniFAI. Durante discurso, o novo Chefe do Executivo destacou a situação em que assume a Prefeitura: “Vamos iniciar uma administração em tempos difíceis, e se não bastasse herdaremos uma dívida de milhões do governo que foi cassado. Isso fortalece ainda mais a aplicação de medidas de contenção para que possamos administrar o município”.
O prefeito cobrou ainda a participação de toda a comunidade, destacou o choque de gestão que pretende realizar, o trabalho voltado para área da Saúde e enfatizou que quer parceiros e não cúmplices em sua Administração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A crítica construtiva é necessária para tomarmos cuidado e estudarmos melhor qualquer iniciativa. Chega de passarmos vergonha pelas estúpidas decisões de alguns governantes que pensaram primeiro em seus interesses pessoais e daqueles que foram cúmplices. Queremos parceiros e não cúmplices”.
Confira o discurso de posse do prefeito Márcio Cardim:
“…estamos assumindo o Executivo e o Legislativo de Adamantina para darmos nossa contribuição como cidadãos e como seres humanos, pois aqui nascemos, e como tal temos a obrigação de tudo fazermos para que a nossa cidade fique mais atraente para todos que aqui residem e atrativa para nossos irmãos que nos visitam e que também aqui usufruem de nossas riquezas. Os nossos antepassados sonharam e cabe a nós todos a proteção das grandes conquistas na área da Infra Estrutura, da Saúde e da Educação.
Na área da Educação Superior Adamantina em números proporcionais a habitantes é a cidade do Brasil que tem a maior concentração de graduandos. Com a recente transformação da FAI em UniFAI e a tão sonhada vinda da FATEC estes números serão ampliados. E sua maior conquista o Curso de Medicina, que em breve terá 600 alunos atuando em Adamantina e região, com o compromisso de intensificar a prestação de Serviços de Saúde. É o menor Município do Brasil com uma faculdade de Medicina.
Temos um comércio em crescimento pela fé de muitos empreendedores oferecendo produtos que procuram atender toda a região, o que mostra que nossa cidade tem potencial para expandir.
Senhores Adamantinenses – temos a obrigação de agradecer pelo tudo que conseguimos em nossas famílias nesta cidade.
A crítica construtiva é necessária para tomarmos cuidado e estudarmos melhor qualquer iniciativa. CHEGA de passarmos VERGONHA pelas estúpidas decisões de alguns governantes que pensaram primeiro em seus interesses pessoais e daqueles que foram cúmplices. Queremos parceiros e não cúmplices.
Vamos ter muito cuidado com informações que ouvirmos falar. Quando for assuntos referentes a Prefeitura, vamos buscar informações corretas.
Numa área tão conflituosa como é a operacionalização da política, numa época de liberdade plena, não é direito de ninguém inventar fatos, desqualificar pessoas e principalmente prejudicar o Município. Vamos todos nos relacionar com muita ética. VIVER SEM ÉTICA da muito trabalho. É PRECISO FICAR MENTINDO O TEMPO TODO. Quem vive num mundo sem ética não tem paz. É preciso ficar o tempo todo bolando uma trapaça para passar alguém para traz.
VAMOS TODOS ASSUMIR O NOSSO MUNICÍPIO (Executivo, Legislativo, empresários, entidades, prestadores de serviços, LIONS, ROTARY, Lojas Maçonicas, Igrejas, funcionalismo público, Associações de Bairros, imprensa, enfim todos os moradores de Adamantina). Todos juntos seremos fortes. Vêm juntos… serão bem recebidos.
TODOS OS MORADORES DO MUNICÍPIO PRECISAM FAZER A SUA PARTE, PARA QUE A PREFEITURA POSSA FAZER A PARTE DELA.
É preciso em 2017 realizar uma força tarefa entre Prefeitura (envolvendo o Executivo e o Legislativo), Santa Casa e a UniFAI, para agilizar os projetos de reestruturação do sistema de Saúde do Município, pois isso tem implicação direta no reconhecimento do Curso de Medicina. Tenho certeza que essas três Instituições buscarão fazer a boa política em nível Estadual e Federal e em nível local somente a vontade de trabalho prevalecerá.
E com o objetivo de fortalecer este projeto, continuarei como Membro do CEE/SP, mesmo que, nesse início, traga uma sobrecarga de trabalho.
É preciso explorar os talentos humanos que temos,com o fim de elaborar bons projetos para resolvermos problemas graves em nosso município. A UniFAI, agora com status de Universidade, precisa dar uma resposta mais efetiva, na extensão e na pesquisa, elevando sua qualidade de ensino, e atuando fortemente em projetos que busquem dar melhores condições de vida as pessoas que residem no Oeste do Estado de São Paulo, contribuindo, desta forma, para a diminuição da desigualdade social em nossa região.
Vamos iniciar uma administração em tempos difíceis, e se não bastasse herdaremos uma dívida de milhões do governo que foi cassado. Isso fortalece ainda mais a aplicação de medidas de contenção para que possamos administrar o município.
O funcionalismo público é parte principal para realizarmos uma boa gestão, iremos precisar de vocês como nunca, e o poder público em contrapartida tem que criar condições de trabalho e de valorização.
A responsabilidade social e ambiental deve ser vista como compromisso irrenunciável; a formação em princípios, valores e capacidades; a atenção a grupos com necessidades especiais; a defesa da inclusão social e o cuidado com um desenvolvimento mais sustentável e equilibrado, no qual a proteção do meio ambiente adquire uma centralidade inquestionável.
Espero, realmente, que este ato de posse, do Legislativo e do Executivo, seja um dos passos para fazer de Adamantina a primeira cidade de São Paulo no quesito desenvolvimento socioeconômico. E não somente na ordem alfabética. É POSSÍVEL, VAMOS TRABALHAR PARA ISSO”.