O Tiro de Guerra de Adamantina tem novo Chefe da Instrução, é o 1º Sargento Marcelo Eduardo Brufatto, natural de Mirandópolis (SP), que assume a chefia oficialmente nesta sexta-feira (13). Brufatto assume no lugar do subtenente Paulo Renato Mena, que se despede da ‘Cidade Joia’ e segue para o 4º Regimento de Carros de Combate, em Rosário do Sul (RS).
O novo chefe de instrução chegou à cidade no domingo (8) e ressalta que foi bem acolhido. “Fui muito bem recebido pelos munícipes e pelas autoridades. Adamantina é uma cidade acolhedora e principalmente bem estruturada”, comenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com relação ao trabalho que irá desenvolver frente ao TG local, Brufatto diz que seu principal objetivo será trabalhar com todo meu emprenho para formação de bons cidadãos e parceria com instituições.
“Espero que os jovens cheguem ao Tiro de Guerra com gana de conhecimento, além disso, trabalharemos sempre em conjunto com os órgãos municipais e instituições. Nosso lema será “Braço forte, mão amiga”, conclui.
Carreira
Brufatto incorporou nas fileiras do Exército Brasileiro em 1997,quando matriculou-se no curso de formação de sargentos na Escola de Sargento das Armas, situada em Três Coração (MG). Foi promovido à graduação de 3º sargento de Infantaria no mesmo ano, sendo transferido para o 37º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Lins (SP). Em 2005, foi promovido à graduação de 2º sargento. No mesmo ano, graduou-se em Direito (bacharel em Ciências Jurídicas), pela Universidade Metodista de Piracicaba. No ano de 2008, concluiu o curso de aperfeiçoamento de sargentos em Cruz Alta (RS), sendo diplomado e habilitado. Em seguida foi transferido para o Comando da Fronteira Rondônia / 6º Batalhão de Infantaria de Selva, situado em Guajará Mirim (RO). No ano de 2012, tornou-se 1º sargento. Por fim, foi agraciado durante a carreira com a medalha de serviço amazônico com passador de bronze e com as medalhas de corpo de tropa com passador de bronze e prata.