GI Notícias realiza uma série de entrevistas com o primeiro escalação da Administração Municipal de Adamantina. Os novos secretários destacam os desafios de cada pasta.
Secretaria de Finanças
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Lopes de Oliveira é técnico em contabilidade, formado em Geografia pela UniFAI. Professor com formação em Contabilidade, Estatística, Organização Técnica e Comercial, no Instituto Americano de Lins.
Professor aposentado, atuou por mais de 18 anos como bancário no extinto Banco Banespa, com conhecimento na área financeira e investimentos.
Foi Secretário Municipal de Finanças na administração Kiko Micheloni (2005/2008 e 2009/2012). Na gestão Cardim comandará novamente a pasta de Finanças.
Principais desafios da pasta
A secretaria de Finanças é o setor de execução do orçamento municipal. Todos os projetos da Administração passam por este setor.
A prefeitura é como qualquer empresa é preciso planejamento, buscar recursos para depois estabelecer diretrizes das despesas.
“Todo administrador que gasta mais do que recebe gera déficit que é do Município. O desafio agora é consertar a máquina em movimento, porque não podemos parar. O desafio deve ser enfrentado por todos. Antes de cobrar, em especial os usuários dos serviços municipais, a imprensa em geral, devemos buscar onde cada um poderá ajudar. Afinal, o déficit da Prefeitura é de todos e não solucioná-lo irá prejudicar à todos, principalmente os mais necessitados”, enfatiza Oliveira.