Por conta das fortes chuvas que atingem a região, a Prefeitura de Lucélia decretou situação de emergência nesta sexta-feira, 20, em áreas do município atingidas por tempestades e chuvas Intensas.
O decreto considera o alto índice pluviométrico concentrado, registrado nos meses de dezembro e janeiro, sobretudo em janeiro, com incidências de chuvas ao longo do período, somando em 397,5 mm, ocasionando enxurradas e inundações, sobrecarregando o sistema de captação e escoamento de águas pluviais (danificando vias públicas, galerias, área de estabelecimento público, ponte e outros danos).
De acordo com a administração municipal, as fortes chuvas estenderam ainda mais os danos, que se não reparados agora poderão se avolumar com a chegada do período de chuvas e que prejuízos causados superam a capacidade de ação dos órgãos municipais, necessitando do apoio de outras esferas de governo.
Com a publicação do decreto, a administração municipal irá em busca de apoio junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do Sistema Integrado de Defesa Civil e do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE