Adamantina inicia a manhã desta quarta-feira (25), contabilizando os prejuízos causados pela forte chuva que caiu nesta madrugada. Casas alagadas, muros caídos e asfalto danificado foram algumas das consequências do excesso de água.
Na esquina da rua Joaquim Nabuco com alameda Santa Cruz a correnteza retirou parte do asfalto, causando uma cratera no entroncamento das vias. O pavimento também foi danificado na rua Fioravante Spósito com a alameda Armando Salles de Oliveira. Já na rua Nove de Julho, os paralelepípedos foram retirados devido a força da água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois muros na alameda João Batista de Aquino também caíram devido a chuva, além de portão de uma residência na alameda dos Expedicionários.
No Parque dos Pioneiros, uma nova cratera foi aberta na área de lazer. A cabeceira da ponte da avenida Dr. José Francisco de Azevedo também voltou a sofrer com erosão.
A pior situação foi o alagamento de casas. Na rua Fioravante Spósito, diversas residências foram invadidas pela água, que chegou a 1m de altura. Casa na alameda dos Expediências também sofreu com alagamento.
Em entrevista a rádio Jóia, o secretário de Obras, Welington Rodrigo Zerbini, informou que choveu 105 mm nas últimas horas em Adamantina.
Previsão
A previsão é de mais chuva para esta quarta-feira. Segundo o site Climatempo, Adamantina terá pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Muitas nuvens pela manhã. A previsão é de 30mm de chuva, com máxima de 29º.