O Portal GI Notícias realiza uma série de entrevistas com o primeiro escalação da Administração Municipal de Adamantina. Os novos secretários destacam os desafios de cada pasta.
Rosemeire Piva Dadamo é funcionária de carreira, graduada em enfermagem pela UniFAI. Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana. Tem experiência em gestão e planejamento em Atenção Básica. Atua desde 2005, na área de Saúde Pública (Programa de Agentes Comunitários de Saúde e Estratégia de Saúde da Família).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De 2008 a 2015 atuou como Diretora de Unidades Básicas de Saúde e responsável técnica de enfermagem no Centro de Saúde I. Em seguida assumiu o cargo de Diretora de Saúde. Na gestão Cardim comandará a pasta da Saúde.
Principais desafios da pasta
A saúde é amplamente reconhecida como o maior e o melhor recurso para o desenvolvimento social, econômico e pessoal, assim como uma das mais importantes dimensões da qualidade de vida, sendo assim o maior objetivo é um trabalho com eficiência, proporcionando bons serviços.
“Iremos estimular, mobilizar, reconhecer, valorizar e incentivar projetos na Atenção Básica de Saúde, nas Redes Urgência e Emergência, na Saúde Mental. Com insuficiência de fontes de receitas para o setor, alto custo de aquisição e manutenção de equipamentos e medicamentos, crescimento populacional acima da média e aumento da expectativa de vida do brasileiro, os pontos de pressão sobre a rede pública são imensos, estes serão nossos principais desafios”, afirma Rosemeire.