A Secretaria Municipal de Saúde deu início no sábado (21), as visitas domiciliares para combater o mosquito transmissor da dengue e febre amarela. Durante as visitas aos imóveis são realizadas vistorias, eliminação de criadouros, bem como orientação e mobilização da população. Esta ação está inserida na campanha “Todos Juntos contra o Aedes Aegypti”, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
A ação inicial contabilizou 1001 imóveis, dos quais 728 foram vistoriados e 273 se encontravam fechados no momento da abordagem. No total, foram encontrados 52 focos de mosquitos Aedes aegypti e tratados 572 recipientes em condições de causar a proliferação do vetor. Estiveram em campo 22 agentes de saúde e 5 supervisoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste sábado (28), será a vez dos bairros Parque Tangará, Jardim das Acácias e Vila Ipiranga receberem a equipe de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde.
Todos Juntos contra o Aedes Aegypti
Os moradores devem ficar atentos para receber os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, que visitarão diferentes regiões da cidade aos sábados, entre os meses de janeiro a abril, sendo dois sábados por mês nas áreas descobertas de Agentes Comunitários de Saúde. Vale lembrar que eles se apresentarão aos moradores uniformizados com camisetas de cor amarela e com a identificação da campanha “Todos Juntos contra o Aedes Aegypti”. A ação também contará com supervisores de campo, acompanhando o trabalho carro que possui identificação da Secretaria Municipal de Saúde. Para que a campanha tenha êxito é necessária a adesão de toda a população. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-5120.