Para quem gosta de espetáculos, festas e eventos beneficentes, 2017 vem recheado. O Departamento de Cultura definiu o calendário de eventos de Adamantina. A maioria das atrações é de graça, aberta para todas as idades.
O calendário foi elaborado após reuniões com representantes de associações, grupos, instituições religiosas, entidades socioassistenciais, órgãos e organismos públicos e privados da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo, segundo o diretor de Cultura, Rafael Teixeira, é criar sintonia entre todos os promotores de eventos de Adamantina, evitando datas conflitantes. “O calendário surge como um organizador, pois evita a realização de eventos simultâneos. É uma excelente estratégia, decretada em 2009 e que vigora até hoje. Os promotores de eventos, bem como a segurança pública conseguem atendem suas demandas de forma organizada”, destaca.
Atrações
Com 116 eventos programados, o calendário traz atrações de todos os tipos e gostos, desde festas populares até o retorno da ExpoVerde, marcada para acontecer entre 6 e 10 de setembro.
Para fevereiro, estão marcadas bazar beneficente do Iama (Instituto de Assistência ao Menor, no dia 11; chá beneficente do Lar Cristão, no dia 12; jantar da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais); no dia 18; e carnaval da Arca (Associação dos Renais Crônicos), no dia 25.
Já para março, as atrações são jantar do Dia Internacional da Mulher, feiras de doces, show de viola, flashback, entre outras.
“Juntamente com os diversos segmentos da comunidade, montamos um calendário rico de atrações. São eventos e festividades que a população já está acostumada a participar, além de outros que foram incrementados que movimentarão Adamantina até o final do ano”, comenta Teixeira.
O Departamento de Cultura informou ainda que a data para realização do rodeio não foi definida, pois ficará a critério do vencedor da licitação aberta pela Prefeitura. “O vencedor que definirá a melhor data para o evento, mas deverá levar em consideração o calendário de festividades para evitar conflitos”, finaliza.
O calendário oficial de eventos pode ser consultado aqui.