Rapazes nascidos no ano de 1999, que já possuem ou que completam 18 anos durante 2017, devem se alistar na Junta de Serviço Militar da cidade em que residem. Em Adamantina, segundo a Junta Militar a expectativa é que 250 jovens realizem a inscrição para recrutamento. O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de junho. Após a inscrição, o jovem aguarda instruções da junta sobre o exame de seleção.
Como se alistar?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se alistar o jovem precisa levar certidão de nascimento ou RG original, CPF, uma foto 3×4 (sem data, brinco ou piercing) e comprovante de residência original (conta de luz, água ou telefone).
Multa
Conforme a Junta de Serviço Militar, os jovens que não se alistarem não receberão a reservista, documento necessário para retirada do passaporte e em ingresso em empregos ligados ao governo. Estão sujeitos a multa militar, além de serem obrigados a se alistarem no próximo ano.
Seleção complementar
No dia 20 de fevereiro acontecerá a seleção complementar dos 131 jovens alistados em Adamantina que se alistaram em 2016 e anteriores, dos quais serão selecionados apenas 50 para iniciarem a instrução no Tiro de Guerra. O jovem dispensado recebe o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação.
Serviço
A Junta de Serviço Militar fica localizada na Rua Euclides da Cunha, 416, Adamantina. O horário de atendimento é: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h (de segunda a quinta-feira). Na sexta-feira, das 8h às 12h. Telefone para mais informações (18) 3521-5123.