O portal GI Notícias realiza uma série de entrevistas com o primeiro escalação da Administração Municipal de Adamantina. Os novos secretários destacam os desafios de cada pasta.
Andréia Regina Ribeiro é formada em Serviço Social, é especializada em trabalho social com famílias e pós-graduada em saúde Mental e Gestão de Políticas Sociais e Trabalho Social com Famílias. Possuí 24 anos de experiência na área de Assistência Social onde já atuou como gestora, coordenadora, supervisora e orientadora em vários municípios da região da Alta Sorocabana e Alta Paulista.
Principais desafios da pasta
A Sec. Assistência e Desenvolvimento Social é de suma importância, pois temos que fazer valer e acreditar que assistência social é direito do cidadão e dever do Estado, atendendo exclusivamente toda população em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal.
“Outro desafio é o trabalho em rede setorial e intersetorial trabalhar em parceria com as entidades, clubes de serviço, associações de bairros, unidades de Cras e Creas. Através de ações, atividades, capacitação e monitoramentos poderemos atingir a melhor qualidade de serviços prestados a nossa população. Temos também que reformular e emenda da Lei Orgânica Municipal na área de assistência social e implantar a Lei do SUAS no município, de acordo com o Pacto de Aprimoramento do SUAS do Governo Federal. Temos total apoio do poder Público para que tudo isso aconteça”, comenta Andréia.