22.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

O que motivou a saída de Wendel da direção da UniFAI?

Conforme posição oficial da UniFAI, “o pedido de exoneração se deu em razão de compromissos particulares assumidos por Wendel para 2017

Dois dias após assumir a Prefeitura de Adamantina, Márcio Cardim (DEM) perdeu um dos principais aliados, já que Wendel Cleber Soares deixou a direção da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), instituição que comandava antes do período eleitoral e carro chefe da campanha para prefeito.

Conforme posição oficial do Centro Universitário, “o pedido de exoneração se deu em razão de compromissos particulares assumidos por Soares para o presente ano, porém, ele permanecerá como docente da Instituição e continuará a contribuir com o crescimento da mesma”.

- Publicidade -

Mas, nos bastidores se comenta que os motivos da saída vão além de questões pessoais. Uma disputa interna pelo poder teria motivado o pedido de exoneração, colocando a UniFAI no centro de questões políticas.

Enquanto isso, a Congregação elegeu no último dia 3, o diretor pró-tempore, que permanecerá na função até 30 de abril ou até a aprovação do Projeto de Lei que irá criar a estrutura municipal administrativa do Centro Universitário de Adamantina.

Segundo os termos do Regimento Geral Unificado das Faculdades Adamantinenses Integradas, “na ausência do diretor e do vice assume o coordenador de curso mais titulado e mais antigo no magistério superior”.

Sob essas condições, foi eleito por unanimidade o nome do Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira (coordenador do curso de Ciência da Computação) para assumir a função. “A equipe de trabalho continua a mesma, não muda nada. Todos os compromissos e tudo o que já foi agendado vai ser mantido. A equipe de trabalho está empenhada para que, nesse período de transição, tudo ocorra de maneira transparente e tranquila e que, logo, a UniFAI tenha o seu primeiro reitor. Até que seja concluído o processo de transição para Centro Universitário e a eleição do reitor, nada muda na Instituição”, garantiu.

O IMPACTO tentou contato com ex-diretor da UniFAI para questionar os reais motivos para sua decisão, mas não obteve retorno. Enquanto isso fica a pergunta: quais os reais motivos da saída de Wendel da direção do Centro Universitário?

Publicidade