A partir de sexta-feira (27), a Prefeitura do Município de Adamantina passará a ter um novo canal de comunicação digital com o cidadão: o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). Pelo sistema on-line, será permitindo protocolizar pedidos de informação, acompanhar o prazo e receber resposta da solicitação realizada.
Para realizar o serviço, o usuário deve acessar o menu superior “E-SIC” do site oficial da Prefeitura , preencher os dados requeridos e realizar sua solicitação. Na sequência, o usuário receberá um e-mail de confirmação, contendo seus dados e os dados da solicitação. A informação será registrada, analisada e o servidor responsável encaminhará via e-mail o número do protocolo da informação para acompanhamento.
A tramitação da solicitação poderá ser acompanhada por meio do menu “Serviço ao Cidadão > Consulta Protocolo”, localizado também no site oficial da Prefeitura. As respostas das requisições serão encaminhadas ao requerente no e-mail informado no ato da solicitação
“A Administração Pública necessita estar mais próxima da população. O e-Sic surge como um novo canal de comunicação com o cidadão, trazendo inovação por ser totalmente online”, destacada o Secretário de Administração Evandro Pereira de Souza.