O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) inicia nesta segunda-feira, 6, o Ano Letivo 2017 para os 3.619 alunos matriculados do primeiro semestre. As atividades diurnas têm início às 7h30 e as noturnas às 19h20 diariamente.
Os calouros serão recebidos em suas salas de aula pelos coordenadores de curso na segunda-feira. Já os veteranos começarão suas atividades regulares na terça-feira, 7.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para marcar a data, está programada a realização de uma Aula Magna na terça-feira para recepção dos alunos das licenciaturas e também de cursos das áreas de Agrárias e Biológicas.
O tema da Aula Magna será “O mundo das abelhas e o meio ambiente” e a palestra será ministrada pelo doutor em Ciências Biológicas (Biologia Genética) pela Universidade de São Paulo (USP) Ademilson Espencer Egea Soares, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, a partir das 19h20.
“Desejamos um ano letivo repleto de novos saberes e aquisições”, disse o diretor geral pró-tempore da UniFAI, Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira.
Recepção Solidária
O Diretório Central de Estudantes (DCE) da UniFAI e o Centro Acadêmico de Direito da Instituição organizam, com o apoio das coordenações dos cursos de Graduação, uma Recepção Solidária aos calouros e veteranos.
Na ação serão arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene a serem revertidos ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
O ato acontecerá entre os dias 6 e 10 de fevereiro na Central de Comunicação do Câmpus I e no hall de entrada do Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, nos períodos da manhã, tarde e noite.
A Recepção Solidária lembra a campanha “#Trote não é legal”, baseada na Lei Municipal nº 3.649, de 7 de abril de 2015, que proíbe o trote violento e/ou humilhante no âmbito das escolas de Ensino Superior e Técnico, públicas ou privadas do município de Adamantina.
“Entende-se por trote violento e/ou humilhante a conduta de coagir estudante, ofendendo sua integridade física, psicológica ou moral, expondo-o a constrangimento ou exigindo-lhe bens e valores, independentemente da destinação de tais bens e valores”, diz a Lei.