Durante entrevista no início da tarde desta terça-feira (7), o prefeito Márcio Cardim (DEM) anunciou que o ‘Bolsão de Galhos’, próximo à usina de reciclagem de lixo, deverá ser interditado nesta quinta-feira (9), quando o secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitará Adamantina.
Apesar da informação ser extraoficial, a Prefeitura já busca alternativa para o depósito de galhos e de resíduos da construção civil. “Desde quando assumimos a Administração Municipal buscamos audiência com o secretário, mas não foi possível. Também estamos em contato direto com a Cetesb [Companhia Ambiental do Estado de São Paulo] de Dracena em busca de uma solução para este gravíssimo problema que herdamos da gestão anterior”, disse o prefeito, que completa: “Buscamos um novo local, mas agora será realizada triagem do material a ser depositado”, explica em entrevista ao Grupo Jóia de Comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do ‘Bolsão de Galhos’, o Chefe do Executivo alertou que o aterro sanitário também deverá ser interditado em no máximo quatro meses devido falta de capacidade do local, que fica no bairro Boa Vista. “Também já buscamos uma solução para o problema, que deve contar com a colaboração dos adamantinenes. Por dia são produzidos 30 mil quilos de lixo, sendo que, se houvesse a separação correta dos resíduos apenas 2 mil quilos seriam destinados ao aterro”, comentou.