Um homem foi preso por dirigir embriagado na Vila Endo, próximo ao Parque dos Pioneiros, em Adamantina. A ocorrência foi registrada na madrugada de sábado (11) pela Polícia Militar, na esquina das ruas Sebastião Rombaldi com a Kanematsu Munemassa.
Durante fiscalização de trânsito, os policiais realizam abordagem ao condutor de uma Saveiro, com placas de Lucélia, quando perceberam que o motorista estava aparentemente alcoolizado, pois apresentada odor etílico e olhos avermelhados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao realizar teste etilométrico, foi constatado 0,57mg de álcool por litro de ar alveolar. A partir da detecção, no bafômetro, de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, é considerado crime e o motorista pode ser preso.
Foi que aconteceu com o condutor, que teve a prisão em flagrante decretada de acordo com o Artigo 306 do CTB c/c a Lei 9503/97, que penaliza motoristas que dirigirem veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
Também foi arbitrado fiança de R$ 950, mas, como não foi paga, o condutor permanece preso na Cadeia de Adamantina à disposição da Justiça.