A Cabeludo Eventos realizará a Festa do Peão de Adamantina pelos próximos quatros anos. A empresa, que organizou o rodeio do ano passado, venceu a licitação realizada pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira (24).
Conforme edital, a festa terá que ter no mínimo quatro dias, em junho (mês de aniversário de Adamantina) e um dos shows deverá ser com entrada franca. “Iremos trabalhar para fazer crescer o rodeio de Adamantina cada vez mais”, afirma o empresário, Emerson Caires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lançamento oficial da Festa do Peão já deve ocorrer no final de março e início de abril. “Com a homologação do processo licitatório, já daremos início aos preparativos, como definição de shows, datas e tudo mais para trazer uma grande festa novamente para Adamantina”, comenta.
O rodeio, que chegou a ser cogitado que seria inviabilizado devido TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo prefeito Márcio Cardim, que restringe algumas provas equestres, acontecerá normalmente este ano. “As restrições não atinge o estilo de prova que realizamos na festa de 2016. O cedém [utilizado para o boi não pular reto], por exemplo, tem legislação específica e poderá ser utilizado nas montarias”, explica.
Em 2016, o Adamantina Rodeo Festival reuniu mais de 50 mil pessoas em cinco dias de festa.