O 3º Promotor de Justiça de Adamantina, Rodrigo de Andrade Figaro Caldeira, foi nomeado no último dia 9, coordenador do CEAF/ESMP (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo), núcleo regional de Dracena.
A Escola Superior do Ministério Público tem sua sede principal em São Paulo. Porém, visando também o aperfeiçoamento funcional dos promotores do interior e demais operadores do Direito, foram criados diversos núcleos regionais, com o fim de realizar palestras, cursos e eventos em todo o Estado de São Paulo. “Os diretores estão empenhados em ouvir os colegas e servidores da comunidade jurídica, contatando profissionais não só de Direito, mas também de atividades correlatas para palestras e troca de experiências”, destaca o promotor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juntamente com Caldeira, foram nomeados Fernando Galindo Ortega, 1º Promotor de Justiça de Tupi Paulista, e Rufino Eduardo Galindo Campos, 2º Promotor de Justiça de Dracena. “Os diretores regionais escolhem os cursos disponíveis na Escola e trazem o palestrante para a região. A importância de estar à frente no Núcleo se dá no momento em que é possível identificar quais são as demandas regionais corriqueiras e escolher a palestra adequada para aperfeiçoar o conhecimento na área desejada”, informa.
A unidade atende as comarcas de Dracena, Lucélia, Adamantina, Junqueirópolis, Pacaembu, Flórida Paulista, Tupi Paulista e Panorama.