Considerando o aumento do auxílio alimentação dos servidores da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), concedido pelo prefeito Márcio Cardim (DEM) no dia 10 de fevereiro, os vereadores requereram informações sobre a possibilidade de aumento também aos servidores municipais, já que o vale alimentação da Prefeitura não tem reajuste desde 2013.
Na mensagem do requerimento, que foi assinado por todos os parlamentares, consta que “os servidores da Prefeitura se encontram desmotivados e desvalorizados” devido os valores atuais estarem defasados. Enquanto os funcionários da UniFAI recebem R$ 25, ao dia, o vale alimentação do Município é de R$ 11, segundo o vereador Hélio José dos Santos (PR). “Se está difícil para conceder o reajuste nos salários, vamos pensar melhor em melhorar o ticket alimentação, pois sabemos que o prefeito é sensível, solidário e está preocupado com essa situação. É preciso esperar o mês de fevereiro terminar para analisar as receitas e despesas e ver aquilo que pode ser feito, mas a Câmara estará atuando neste sentido”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado pelo IMPACTO sobre a possibilidade de reajuste, a Prefeitura de Adamantina, por meio do secretário João Lopes, informou apenas que “é necessário análise fisiológica para responder com precisão a questão, com pesquisas dos valores da UniFAI e da Prefeitura”.