O empresário José Dirceu Xavier de Andrade, da Fundição Adamantina e Marmoraria Unipedras, foi homenageado pelo Rotary Club devido ao trabalho voltado à área esportiva da cidade.
Na última semana, o presidente do clube de serviço, Leandro Tadeu, entregou placa de reconhecimento ao esportista durante festiva que contou com a presença de rotarianos, rotaractianos, interactianos, familiares e convidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Histórico
Natural de Vera Cruz (SP), nascido em 29 de maio de 1.947, Dirceu Xavier veio para Adamantina aos cinco anos, em 1.952. É casado com Claudina Aparecida Frizão Andrade, desde 23 de dezembro de 1.972, com quem tem uma filha, Ana Paula Frizão Andrade.
Ele trabalhou dos 13 aos 18 anos na Fundição Paulista, do Sakata. Aos 18 anos, foi para São Paulo para trabalhar em uma Fundição, onde foi proprietário por sete anos e voltou para Adamantina, em 1982.
Dirceu abriu a empresa Fundição Adamantina há 34 anos e, em 1993, inaugurou a Marmoraria Unipedras, duas empresas de sucesso e de destaque regional, que atendem municípios de diversas localidades do estado de São Paulo. Atualmente, a Fundição Adamantina tem nove funcionários e a Marmoraria Unipedras, 21 colaboradores.
O empresário também desenvolve vários trabalhos na comunidade adamantinense, com destaque para Copa de Futsal Unipedras.