Envolvendo 10 cidades do noroeste do Estado de São Paulo, nós temos uma das melhores regiões para a prática da pesca. Com elas foi formado um circuito turístico denominado ‘Circuito Rios e Grandes Lagos’. Os circuitos agrupam cidades de pequeno porte, mas com grande potencial, uma dando sustentação à outra, e todas juntas fortalecendo o convite para você conhecer a região.
Santa Fé e Rubinéia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começamos por Santa Fé do Sul, uma Estância Turística oficializada pelo Governo Paulista. É banhada pelo Rio Paraná, com águas puras e cristalinas, ideal tanto para repouso e contemplação, quanto para a prática de esportes náuticos e a pesca. Ali não falta o Tucunaré.
Ao lado, temos Rubinéia, que em breve receberá o título de ‘Município de Interesse Turístico’. Rubinéia possui os mais variados e belos atrativos, além de uma combinação perfeita de tranquilidade e bem-estar de uma cidade interiorana. Ali predominam os passeios de barco, praias no Rio Paraná, ilhas de beleza natural e, claro, a pesca.
Sta. Clara e Mesópolis
Com excelentes pontos para a prática pesqueira, Santa Clara d’Oeste é conhecida como a terra do Tucunaré Azul e do Tucunaré Amarelo. A cidade está situada no encontro de grandes rios e dos três Estados. Vale conhecer o seu artesanato e os seus pratos típicos.
Mais acima, no extremo noroeste do Estado, temos a hospitaleira e aconchegante cidade de Mesópolis, banhada pelo Rio Grande e com várias vantagens naturais. A sua praia artificial conta com boa infraestrutura. A cidade procura esmerar-se no atendimento aos seus visitantes que podem passar agradáveis finais de semana pescando.