A Diretoria de Turismo de Lucélia realizou no mês de fevereiro uma pesquisa de demanda turística através de pesquisa direta e aplicada, em diversos pontos do município a fim de conhecer o perfil dos turistas que visitaram a cidade. Os locais visitados foram: pesqueiro Santa Lucia (04/02), pesqueiro Queiroz (12/02) e Salto Carlos Botelho (26, 27 e 28/02).
A pesquisa objetiva traçar o perfil socioeconômico do visitante; identificar suas motivações de viagem e as avaliações da oferta turística utilizada durante sua permanência; verificar sua percepção sobre a cidade e a intenção de retorno; reunir subsídios e dados que contribuam nas decisões estratégicas de planejamento, promoção e gestão pública do turismo na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a pesquisa, dos visitantes entrevistados nos últimos três dias de fevereiro, além de moradores de Lucélia e de municípios do interior do Estado (Adamantina, Osvaldo Cruz, Tupã, Marília, Bento de Abreu, Araçatuba), houve grupos de São Paulo (capital), Mandaguari (PR), Três Lagoas (MS) e dois visitantes da Espanha.
No total foram realizadas 110 entrevistas. O diretor de Turismo de Lucélia, Fernando Morais contou com o apoio da estagiária da Unesp, Aline Olegário Morais.