Novas mudanças poderão acontecer no trânsito de Adamantina, caso a Prefeitura acate a solicitação dos vereadores Eder Ruete (DEM), Acácio Rocha (DEM) e Paulo Cervelheira (PV). Os parlamentares propõem a transformação de dois trechos em contramão de direção, após reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).
Segundo a proposta, o trânsito na avenida Bráulio Molina Frias (entre as ruas Antônio Schimidt Vilela e Mario Oliveira) só será possível no sentido centro/bairro. O trecho é entre as escolas Madre Clélia, Fleurides e Helen Keller. “Neste espaço, não há comércio e existem poucas residências, não impactando no cotidiano que quem utiliza a via, apenas trará mais fluidez ao trânsito e segurança aos estudantes das três unidades de ensino”, explica Ruete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro trecho em questão é da rua João Andrade, atrás da Santa Casa e Centro de Saúde, que também se transformaria em contramão de direção (sentido bairro/centro) devido ao excesso de carros, ambulâncias e caminhões, em dias úteis. “Por exemplo, um caminhão que precisa recolher o lixo hospitalar tem que ficar parado no meio da via, pois não há local adequado de estacionamento, o que dificulta a fluidez. Além disso, o estacionamento deste trecho é 45%, o que prejudica ainda mais o trânsito, principalmente de ambulâncias que transportam pacientes”, afirma o democrata.
Com a aprovação na sessão de segunda-feira (6), a indicação é encaminhada pelo Setor de Trânsito da Prefeitura para o Conselho Municipal de Trânsito, que é responsável por determinar ou não às alterações. “A proposta não surgiu de um dia para noite. O assunto foi pauta de discussão na reunião do Conseg, que após estudos chegou à conclusão que essa é a melhor alternativa para os citados trechos. A Polícia Militar é favorável à mudança, pois trará mais segurança à população”, destaca Ruete.
Tucuruvi
Também foi aprovado na sessão de segunda-feira (6), requerimento dos vereadores ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens) solicitando nova sinalização e estudo de novo trevo de acesso ao bairro Tucuruvi, na SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros).
“O assunto também foi discutido na reunião do Conseg, onde o comando rodoviário informou que geralmente os acidentes que acontecem neste local terminam com morte ou invalidez. E, nos últimos meses, o tráfego só aumentou, por isso a necessidade uma solução urgente”, informa Ruete.